14 de fevereiro de 2011

QUE SEDE!!!!


A água sempre foi essencial, ninguém nunca negou, já que é difícil imaginar como é ficar sem água. Sendo a substância mais abundante do corpo, apesar de não conter nenhuma caloria ou nutriente, a água é essencial para o organismo. Em outras palavras, se um ser humano perder 20% desse líquido corpóreo pode simplesmente morrer. Tanto é que numa situação-limite, beber água acaba por ser mais importante do que se alimentar.

Por outro lado, água é igualmente um importante aliado para o emagrecimento
Saiba o pq:
1. Quando se começa um regime, o intestino nem sempre funciona direito, devido à mudança no hábito alimentar. Se, além de aumentar o consumo de fibras, também ingerir mais água, estará auxiliando a movimentação do bolo fecal, evitando assim a constipação.

2. Ao beber mais água, garante-se que os rins e a bexiga funcionem perfeitamente, o que é essencial para a eliminação das toxinas geradas no emagrecimento.

3. Como nosso estômago é capaz de dilatar até o volume de quase dois litros, a simples ingestão de mais líquido, pode-se mantê-lo relativamente preenchido. Isso significa maior saciedade e menor comida ingerida.

Além disso:
· A água auxilia na digestão, na absorção e no transporte de nutrientes;
· Serve como meio para vários processos químicos;

· Ajuda a manter a temperatura do corpo estável;

· É importante para a formação de todos os tecidos;

· É a base para o sangue e todas as secreções líquidas (lágrimas, saliva, suor…) que lubrificam os órgãos e as articulações;

· É o melhor hidratante que existe para a pele, deixando-a macia e


FICA A DICA MENINAS!! BEBAM MUITA ÁGUA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário